Regras Copa IDM Dorans

 

 

 

Regras da COPA IDM Dorans

 

 

3ª Copa IDM – Dorans

Torneio restrito a jogadores com elo até Platina I

ESTRUTURA DO EVENTO

Local do Evento: online
Data do torneio – Liga Dorans: dias 03 e 04 de Junho
Tempo de execução: 2 dias
Capacidade: 512 equipes registradas

TAXA DE INSCRIÇÃO

Custo de participação por equipe: R$15,00
Forma de pagamento: PAGSEGURO

INSCRIÇÃO

Qualquer equipe pode participar da Copa IDM atendendo apenas às restrições de cada liga.

Se faz necessário apenas:

  1.  Efetuar pagamento da taxa de inscrição para confirmar o cadastro
  2. Cadastro da equipe e de cada jogador na plataforma da BattleFy.
  3. Enviar o comprovante de pagamento para o e-mail campeonatos@socialgamers.com.br com o nome da sua equipe, após a comprovação de pagamento você receberá um e-mail de resposta em até 24 horas com a sua senha que utilizará para se registrar no torneio no site da BattleFy.
  4. Realizar o check-in no dia do evento (Check-in abre às 12h00 e se encerra as 13h00).
  5. Cadastro no site da RIOT para receber a premiação (link será disponibilizado pela STAFF na semana do evento e durante a reunião dos capitães).
  6. As inscrições serão encerradas às 23h59 do dia 01 de Junho.

PREMIAÇÃO

Liga Dorans

1º Colocado: 2.400 RP + Ryze Triunfante (por jogador) + 5 produtos da Multilaser + Showmatch com os administradores do grupo
2º Colocado: 1.600 RP (por jogador)
3º Colocado: 800 RP (por jogador)
4º Colocado: Bônus de IP (10 vitórias) (por jogador)
5º a 8º Bônus de IP (4 vitórias) (por jogador)

Descrição das premiações

Premiação Multilaser: a empresa disponibilizará 10 produtos da linha gamer a Social Gamers para premiar os vencedores da liga Dorans e Trinity, a empresa Social Gamers tem como responsabilidade enviar esses produtos cedidos pela patrocinadora com o valor arrecadado da taxa de inscrição.

Premiação em RP: a Social Gamers criará o evento no site da Riot com link de cadastro separado para a premiação.

CRONOGRAMA

2ª Copa IDM – Dorans

Sábado (03/06)

Modelo: Single Elimination (Mata-Mata) MD1 até as semifinais
Horários do Campeonato (no Sábado)
Check in: das 12h00 às 13h00
Reunião de capitães: 12h30
Início das partidas: 13h00

Domingo (04/06)

Semifinais: MD1
Final: MD3
Disputa de 3º e 4º Lugar: MD3
Showmatch: MD1

Horários do Campeonato (no Domingo)

Check in: Não necessário
Reunião de capitães: 14h30
Início das partidas: 15h00

MECÂNICA DO TORNEIO

O Torneio

Serão 2 dias de evento, dias 03 e 04 de Abril para a liga Dorans com a fase eliminatória no Sábado e semifinal, final e disputa de 3º e 4º lugar no Domingo.

No Sábado: em formato MD1 (melhor de uma partida) Single Elimination (Mata-Mata) até as semifinais.
No Domingo: semifinais, final e Showmatch com transmissão Ao Vivo, na disputa de 3º e 4º lugar não terá tempo hábil de transmissão.
Semifinais: em formato MD1 (melhor de uma partida) Single Elimination (Mata-Mata)
Final: em formato MD3 (melhor de três partida)
Disputa de 3º e 4º lugar: em formato MD3 (melhor de três partida)
Showmatch: em formato MD1 (melhor de uma partida)

Formador de equipe

Jogadores que tiverem dificuldade para formar times, poderão utilizar o grupo formador de equipes da Social Gamers para maior facilidade http://www.facebook.com/groups/LOLformadorequipes

Modo de Criação de partidas

É de responsabilidade do capitão da equipe adquirir o código de partida no site da BattleFy do torneio em questão.
Caso exista algum problema com a geração de códigos a criação das salas deverá seguir o padrão descrito abaixo:

Mapa: Summoner’s Rift
Tamanho da Equipe: 5
Permitir espectadores: Todos.
Tipo de Partida: Torneio Competitivo.
Nome da partida: Copa IDM – Nome do time A Vs. nome do time B.
Senha: Qualquer uma que não deixe a sala livre.
Picks e Bans: O modo de Pick’s e Ban’s será o clássico já disponibilizado no jogo.

Em caso de dúvidas, a STAFF deve ser comunicada pelo TeamSpeak (ts.socialgamers.com.br). Assim que o capitão pegar o código deve distribuir o para todos os membros de sua respectiva equipe.
Ao entrar na sala, quem estiver como dono deve, caso se faça necessário, passar o poder de convite para a partida para o time adversário.

Pick Coringa

Pick’s coringa obrigatoriamente devem ser avisados para a equipe adversária e para a STAFF (Caso o jogo esteja sendo transmitido) após selecionar o campeão, em qualquer meio de comunicação rápido, pois os casters precisam desta informação.

Regras Gerais

01 – O invocador que abandonar a partida (Deslogar sem motivo justificável e comprovável) será banido permanentemente da etapa e temporada em questão. Portanto este só poderá voltar a participar em outras etapas nas próximas temporadas.

02 – A equipe que for banida de 2 (dois) torneios realizados pela Social Gamers será banido de todos os torneios realizados futuramente. O controle será feito pelo nome da equipe e jogadores inscritos na mesma.
03 – O invocador que desrespeitar outros invocadores durante os torneios poderá ser banido do torneio em questão.
Caso exista uma reincidência o mesmo será banido permanentemente dos eventos realizados pela Social Gamers.
04 – A equipe com nome ofensivo, seja ela direcionado a alguma pessoa ou organização em geral, e qualquer religião, opção política, opção sexual, de gênero, cor, raça ou credo será eliminada automaticamente e sem aviso prévio.
05 – O invocador que desrespeitar qualquer um dos STAFFs, Server Admins; Moderadores; Casters e qualquer outro representante da Social Gamers ou da Ilha da Macacada durante o torneio, poderá ser punido da maneira que a Social Gamers julgar correto.
06 – A equipe que realizar o check-in do torneio e não for participar, deve contatar algum STAFF, Organizador ou Server Admin da SocialGamers, pelo menos 15 (quinze) minutos antes do início da partida. Caso não seja avisado e a equipe perca por W.O a equipe poderá ser suspensa da próxima etapa. O valor da inscrição paga, não será devolvido caso haja desistência da equipe.
07 – As equipes têm até as 23h59 do dia 01 de Junho para se registrar e efetuar o pagamento da inscrição.
08 – É proibido o uso de contas secundárias ou de terceiros.
09 – Inscreva sua equipe apenas se realmente houver disponibilidade para jogarem todos os jogos da etapa em questão.
10 – O Torneio é formado por jogos no estilo Melhor de 1 (Md1) sem chave dos perdedores (Loser brackets) sendo somente final e disputa de 3º e 4º colocados Melhor de três (Md3).
11 – Cada equipe tem direito a 10 (dez) minutos de pause no jogo e a organização tem mais 10 (dez) minutos. A organização poderá, se julgar necessário ou justo doar até 5 (cinco) minutos de pause para cada equipe.
Caso algum jogador não consiga voltar para o jogo e o período de pausa acabar, a equipe deve despausar imediatamente e continuar o jogo, mesmo com jogador(es) em desfalque.
Obs.: Caso a equipe use de má fé e fique pausando e iniciando a partida, a mesma poderá ser punida com desclassificação da etapa ou qualquer outro tipo de punição que a STAFF definir.
12 – Se uma equipe sofrer desfalque no que se aplica nas regras de número 11 e a partida estiver no tempo de até 5 minutos e nenhum abate tenha ocorrido, A partida poderá ser reiniciada se a equipe desfalcada tiver um invocador reserva inscrito no campeonato.
Obs.: A partida só poderá ser reiniciada uma vez por equipe durante todo o torneio.
13 – O invocador titular ou reserva cadastrado, não pode em hipótese alguma informar os dados de sua conta para outra pessoa jogar o campeonato, como citado na regra número 08, caso isso aconteça, a equipe será cúmplice deste ato e perderá o direito de jogar qualquer campeonato realizado pela Social Gamers.
14 – A partida só pode ser iniciada com 5 (cinco) jogadores e estes jogadores devem estar previamente cadastrados e com os nome de invocadores atualizados no site da BattleFy ou em qualquer outro sistema de cadastro que a Social Gamers definir.
15 – A equipe com um atraso de 10 (dez) minutos, contados a partir do horário marcado, será desclassificada por W.O.
16 – É extremamente proibido o uso de qualquer tipo de trapaça, qualquer programa que beneficie ele mesmo ou a sua equipe dentro do jogo em questão ou em um sistema da Social Gamers.
Caso o jogador seja identificado com trapaças, a equipe será considerada como cúmplice e serão banidos dos campeonatos promovidos pela Social Gamers.
17 – A premiação será aplicada apenas para cinco jogadores do time, escolhidos pelo capitão.
18 – Qualquer invocador com o nível/elo Platina I ou inferior (fila solo/duo) pode participar do campeonato.
19 – É obrigatório a presença do capitão no TeamSpeak (TS) da Social Gamers (ts.socialgamers.com.br) desde a reunião dos capitães até o fim da participação de sua equipe na etapa do campeonato. A ausência do capitão no TS mediante qualquer situação desconfortante ou anormal ao evento com sua equipe será desconsiderada e/ou será julgada sem prévias considerações da equipe com Capitão ausente.
O checkin é liberado no dia da etapa (aos Sábados).
A abertura do check-in inicia as 12h00 (Meio dia no horário de Brasília) se encerrando as 13h00 (Treze horas no horário de Brasília).
20 – Só poderão jogar a liga Dorans as equipes que estiverem com jogadores registrados nos elos até Platina I e na liga Trinity, elo livre. A equipe que desrespeitar essa regra será desclassificada do torneio sem a restituição da taxa de inscrição.
21 – Ao entrar na partida, quem estiver com a liderança deverá passar o poder de convidar para o time adversário caso se faça necessário.
22 – Não é permitido nenhum espectador durante a seleção de campeões, seja técnico ou organizador, as vagas de espectador estão disponíveis apenas para a STAFF previamente apresentados e casters da Social Gamers.
Obs. Caso algum invocador queira assistir uma partida do campeonato que não seja transmitido, o mesmo poderá assistir a partida após a seleção de campeões na opção de espectador na lista de amigos.
23 – As partidas podem ser transmitidas pelos jogadores somente até às 16h00.
Após este horário devem ser encerradas ou redirecionadas para a transmissão oficial da Social Gamers.(http://www.twitch.tv/socialgamerstv)
Caso esta regra não seja cumprida, a Social Gamers têm total liberdade para tomar qualquer decisão que achar viável.
24 – A restrição de elo deste torneio é referente apenas pelo ranking solo/duo da season atual.
25 – Com o objetivo de abranger as mais diversas situações/atos que afetam o bom andamento do campeonato, quaisquer outras condutas anti-esportivas assim julgadas pela STAFF e que não se enquadrem nas citadas acima, a ORGANIZAÇÃO tem total direito de aplicar punições, podendo ser aplicadas no ato ou em qualquer prazo que a STAFF julgar necessário.
26 – Estas regras podem ser alteradas, modificadas ou complementadas pela organização da Social Gamers a fim de assegurar partidas justas e a integridade do evento.
Estas regras foram criadas pela equipe Social Gamers e todas as informações estão expostas em nosso site:

www.socialgamers.com.br